MUZZLE



Muzzle é um projecto de mobiliário infantil desenvolvido por Leonardo Paiella e Monica Ravazzolo
Trata-se de um projecto que procura dar uma nova resposta na área do design de mobiliário infantil a um novo tipo consumidor, mais atento e mais consciente, obedecendo a suas novas exigências.
O Muzzle caracteriza-se por um simples jogo de encaixes, em que a simplicidade do desenho permite que a montagem das diferentes peças de mobiliário recorra apenas a um sistema construtivo primário e intuitivo, sem o recurso a qualquer tipo de ferramenta.
Nesta linha de mobiliário, a criança adquire um papel predominante no puzzle inerente à montagem das peças sem quaisquer limites impostos. A peça não é conotada como um objecto “intocável”, pelo contrário, é pensada para converter-se num suporte de mutações, preparada para ser usada e desgastada no tempo.
Todas as peças Muzzle são produzidas através do corte a laser de diferentes materiais naturais, derivados da madeira, 100% recicláveis, provenientes de florestas certificadas com uma gestão sustentável como o mdf, o osb, o valchromat, o multiwall e a doka – um material tosco utilizado nas confragens do betão na construção. Todos estes materiais são tratados com cera de abelha, um acabamento natural, aplicado cuidadosamente à mão. 
website    facebook 
















Sem comentários:

Enviar um comentário